BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

BC espera queda mais acentuada na atividade econômica, diz ata do Copom

O Banco Central também demostrou preocupação com o cenário fiscal

BMCNEWS Por BMCNEWS
03/11/2022
Em MERCADOS
BC
Edifício-sede do Banco Central no Setor Bancário Norte, em lote doado pela Prefeitura de Brasília, em outubro de 1967. Foto: Marcello Casal Jr, Agência Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), informou, na reunião da semana passada, que houve diminuição recente do grau de ociosidade da economia brasileira. A ata ainda disse que o impacto defasado da política monetária aponta para um arrefecimento da atividade econômica, que tende a se acentuar à frente.

“O Copom antecipa que, caso se materialize o cenário alternativo de manutenção da desoneração tributária sobre combustíveis em 2023, voltará a enfatizar os horizontes típicos que incluam o primeiro trimestre de 2023. No entanto, o Copom avalia que não haverá impactos relevantes sobre a condução de política monetária, uma vez que os efeitos primários de tais medidas já estão sendo desconsiderados”, disse o documento.

Além disso, a ata pontuou que “a projeção da inflação de doze meses no segundo trimestre de 2024, no cenário em que se utiliza a trajetória de juros extraída da Pesquisa Focus, segue compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante”.

Leia Mais

PROJEÇÕES BOLETIM FOCUS

Focus reduz inflação para 3,95%, mas projeções do Focus para a Selic mantêm juros elevados

18 de fevereiro de 2026
ATA DO COPOM, BANCO CENTRAL

Ata do Copom sinaliza cortes, mas diz que juros seguirão restritivos

3 de fevereiro de 2026

O governo de Jair Bolsonaro promoveu forte ampliação de gastos do governo neste ano eleitoral, incluindo uma aprovação do estado de emergência para liberar despesas sociais fora do teto de gastos.

Ainda, o governo já tinha proposto no Orçamento de 2023 a continuidade de parte dos programas que impactam as contas públicas, como a desoneração de tributos de combustíveis, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fez promessas para 2023, como a manutenção do valor do Auxílio Brasil em 600 reais por família.

Com estátuas de 20 metros esculpidas em rocha sólida, o templo de 1264 a.C. tornou-se o maior símbolo do poder de Ramsés II e da engenharia egípcia

Lula bateu no teto?

Zaha Hadid, uma arquiteta de prestígio: “Se existem 360 graus, por que ficar apenas com um?”

Com motor turbo e consumo de até 18 km/l, montadora promove a volta triunfal do amado Monza para substituir outro clássico apostando em tecnologia e preço agressivo

GPA e Raízen: recuperações extrajudiciais testam resiliência do crédito corporativo no Brasil

DXY: como o índice do dólar influencia mercados globais e o Brasil

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.