
Em entrevista a BM&C News, no último domingo, Marcelo Suano, sócio e fundador da CEIRI, avaliou as principais dificuldades que o governo petista enfrentará na política e economia.
Suano destacou que na configuração do Congresso, cerca de 250 deputados seriam de direita ou centro direita e alinhados com o Jair Bolsanaro. “Isso é muita coisa, porque para você aprovar PECs é necessário a aprovação de 258 deputados”, afirmou.
Nesse contexto, o especialista comentou um frase, que costuma utilizar que pode soar como “pessimismo”, que na sua visão, configura muito bem a realidade da política em qualquer lugar do mundo, mas em especial no Brasil e no Congresso Nacional:
“No Congresso Nacional você só tem uma certeza e uma dúvida, a certeza é de que você será traído e a dúvida é quando”, afirmou Suano.
O especialista ainda comentou que Lula, não comentou antes de domingo (30), quem colocará como Ministro da Economia, mas foi claro, quando disse “que não iria dizer quem vai indicar o ministro da economia para nao perder voto”, recordou Suano.