
Após a morte da rainha Elizabeth 2ª, mais de 875 marcas terão que passar por mudanças no Reino Unido. Entre as modificações, estão a reformulação de design das embalagens.
Nesse sentido, empresas como a Heinz, marca conhecida pela produção de ketchups, os champanhes Bollinger, o supermercado britânico Waitrose, bebidas da Bacardi-Martini, a marca de chá Twinings, a pimenta Tabasco da McIlhenny Company e o refrigerante Schweppes, terão que modificar seus rótulos.
Mudanças após a morte da rainha
Em resumo, esta mudança acontece em razão do chamado Royal Warrant – um documento que concede às empresas a utilização do brasão real nos produtos e na comercialização deles em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza.
Portanto, com o falecimento da rainha Elizabeth, a utilização do brasão deixa de ser válida. Assim, será necessário trocar para o do novo monarca, o rei Charles 3º, que tem o poder de revisar e atribuir os títulos do Royal Warrant.
No entanto, a marca pode seguir utilizando o brasão real até dois anos, se não houver mudança significativa dentro da empresa em questão.
De acordo com as informações da BBC, há uma expectativa de que as empresas mantenham seus negócios com a família real. Entre os mais de 800 títulos concedidos pela realiza, 180 foram por parte de Charles, ainda como príncipe de Gales.

