
A Receita Federal paga nesta quarta-feira (31) o quarto lote da restituição do Imposto de Renda. O calendário segue de acordo com a data de entrega da declaração e também contempla restituições de anos anteriores.
Ao todo, serão beneficiados 4.462.564 contribuintes, totalizando cerca de R$ 6 bilhões. Desse total, 4.362.766 são contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores até 30 de maio deste ano.
Os valores serão pagos diretamente na conta bancária informada no momento da Declaração de Imposto de Renda. Caso o contribuinte tenha entregado a declaração até 30 de maio e não receba a restituição, deve verificar se entrou na malha fina.
Inicialmente prevista para terminar em 29 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi adiado para 31 de maio, a fim de diminuir os efeitos da pandemia de covid-19 que pudessem prejudicar o envio, como atraso na obtenção de comprovantes.
Apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês.
*Com informações da Agência Brasil