
O BTG Pactual divulgou relatório com recomendação de compra para as ações da Gerdau (GGBR4), mas destacou os desafios que o setor de metais e mineração vem enfrentando recentemente.
“Em meio a tantos riscos macro, o típico feedback que ouvimos dos investidores: o setor está barato o suficiente para pegar uma ‘faca caindo’?”, pontuam os analistas do BTG, em relatório.
Eles destacam que o ambiente macro não poderia ser mais desafiador para o setor, com “valuations deprimidos completamente esquecidos nos dias de hoje.
“Os riscos parecem estar se acumulando: (1) o colapso do setor imobiliário da China será revertido? (2) qual é o novo nível de crescimento na China, 1-2%? (3) teremos racionamento de energia na China novamente!? (4) choque energético na Europa e recessão? (5) o Fed irá gerar uma recessão nos EUA?”, questionam.
De acordo com o relatório de análise, é difícil prever quando e como essas narrativas macro mudarão. No entanto, eles conntinuamo a ver “valor” neste setor.
“A Gerdau continua sendo nossa principal escolha neste momento (negociando a 2,7x EBITDA 2023E; esperamos que a recompra de ações acelere à frente”, afirmam.