BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Inflação pelo IPCA fica em 0,47% em maio, mostra IBGE

BMCNEWS Por BMCNEWS
09/06/2022
Em ECONOMIA

A inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) ficou em 0,47% em maio, após ter alcançado 1,06% em abril, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta quinta-feira (9).

 No ano, o indicador acumula alta de 4,78% e, nos últimos 12 meses, de 11,73%, abaixo dos 12,13% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em maio de 2021, a variação havia sido de 0,83%.

Leia Mais

O armazenamento eficiente de água potável ganhou uma solução altamente econômica para driblar as interrupções no abastecimento

Esqueça a caixa d’água: esta cisterna vertical com tubos de PVC guarda 3.000 litros gastando a metade

11 de março de 2026
A técnica de captação da chuva com tubos PVC surge como uma alternativa inteligente para quem deseja reduzir a conta de água mensal

Diga adeus às calhas: este novo sistema de captação da chuva com tubos PVC pode coletar até 5.000 litros de água e sai mais barato que uma instalação profissional

3 de março de 2026

Segundo o IBGE,  a maior variação veio do grupo Vestuário, com alta de 2,11% e 0,09 p.p. de contribuição. Já o maior impacto (0,30 p.p.) veio dos Transportes (1,34%), que desaceleraram em relação ao mês anterior (1,91%).

No caso dos Transportes, a alta foi puxada pelas passagens aéreas (18,33%), que já haviam subido em abril (9,48%), sendo o maior impacto individual positivo no índice do mês (0,08 p.p.), juntamente com os produtos farmacêuticos, que subiram 2,51% (impacto de 0,08 p.p.) e fazem parte do grupo Saúde e cuidados pessoais (1,01%).

O blindado com “olhos vermelhos” que consegue desviar mísseis antes de ser atingido

Estrada na Espanha ganha fama por suas falésias vulcânicas, pois seus trechos à beira-mar no Almería cruzam o maior parque natural do Mediterrâneo

O tanque invencível que nunca foi destruído e esconde uma cozinha para fazer chá no seu interior

Com capacidade para 114 mil pessoas e teto em formato de magnólia, o Estádio Primeiro de Maio, de 1989, tornou-se o maior estádio de todo o mundo

Mergulhadores encontram um rio correndo debaixo d’água e coberto por névoa no fundo de uma caverna no México

Diga adeus às cercas tradicionais: esta estrutura dura até 50 anos e suporta grandes cargas no paisagismo

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.