O Ibovespa encerrou a sessão desta quinta-feira (2) praticamente estável, com leve alta de 0,05%, aos 188.052,02 pontos, um ganho marginal de 99,11 pontos. Apesar do desempenho tímido no dia, o índice consolidou uma semana bastante positiva.
No acumulado semanal, o principal índice da bolsa brasileira avançou 3,58% em um movimento sustentado por fluxo estrangeiro e maior apetite por risco.
Semana forte mesmo com cautela no pregão
O pregão desta sessão foi marcado por menor intensidade compradora, com investidores adotando postura mais cautelosa após a sequência recente de ganhos expressivos. Ainda assim, o índice conseguiu sustentar o campo positivo, mesmo que de forma marginal.
O movimento reflete um mercado que, apesar de consolidar níveis elevados, ainda encontra suporte em fatores como o fluxo externo e expectativas mais construtivas para o cenário macroeconômico.
Fluxo e cenário externo seguem no radar
A valorização semanal do Ibovespa ocorre em meio a um ambiente global mais favorável ao risco, além de uma rotação de capital para mercados emergentes, como o Brasil.
Internamente, o investidor também segue monitorando os desdobramentos da política monetária e fiscal, que continuam sendo determinantes para a trajetória do índice nas próximas semanas.











