BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

“Controlar preço da gasolina na bomba causa problema para o acionista de Petrobras (PETR4)”, afirma analista

BMCNEWS Por BMCNEWS
07/04/2022
Em Análises

Durante entrevista à BM&C News, Mario Goulart, analista da O2 Research, comentou sobre as ações da Petrobras (PETR3;PETR4). Após desistência de Adriano Pires em assumir o comando, a companhia está sem um novo sucessor definido.

“A medida que você quer controlar o preço da gasolina na bomba para o consumidor final com base em uma política definida pelo Presidente da República, você está causando um problema para o seu acionista comum”, avaliou o especialista.

Goulart destacou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) queria era um controle mais rigoroso do preço dos combustíveis na bomba, no entanto, isso não é palpável. “Você tem na Petrobras um acionista majoritário, que é o governo, e de outro lado os acionistas, que são bancos, fundos de pensão, fundos de investimentos e o cidadão comum que comprou as ações”, disse e acrescentou que a segunda classe mencionada visa o recebimento de dividendos da empresa e gera conflito de interesses.

Diante disso, o analista disse que o governo estaria pressionando o presidente da Petrobras para comprar um petróleo mais caro e vender mais barato.

“Essa é uma das questões que torna a Petrobras uma ação um pouco complicada, embora seja uma ótima empresa”, disse.

Ainda de acordo com a análise do analista, desde a década de 50, com a campanha O Petróleo é Nosso, a Petrobras é usada como fins políticos.

Leia Mais

Créditos: depositphotos.com / casadaphoto

O rali não acabou: Ibovespa renova máximas com fluxo estrangeiro

23 de janeiro de 2026

Fundos Imobiliários e FI-Infra ganham força em 2026 com nova tributação da renda

22 de janeiro de 2026

Com isso, o aumento do combustível na bomba, principalmente do diesel, diz respeito a uma categoria muito envolvida com o Presidente do República. “Você vê isso desde o início desse governo. Em abril de 2019, já teve a primeira tentativa de intervenção no preço do diesel, o que causou uma queda de 8 ou 8% no preço da ação”, destacou.

Entrando mais na análise das ações da companhia, Goulart avaliou que “apesar de ter subido, hoje as ações estão paradas por questões políticas. Ela sofre com essa definição e com as motivações de seu acionista majoritário, que é o governo”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Adeus papel de parede: essa “pedra líquida” custa pouco, é brilhante e dura anos na parede

Esse projeto de casa térrea em U conta com piscina central, 4 quartos e planta pensada para terrenos amplos que garante muito conforto para todos

Uma massa de trigo e açúcar assada a 200 graus em segundos; é assim que a indústria molda a casquinha de sorvete crocante que você tanto adora

Mais pragmatismo e menos euforia: o que explica a alta nas fusões e aquisições em 2025?

A rodovia austríaca sobe a 2.504m com 36 curvas fechadas; a Grossglockner é a estrada alpina mais famosa da Europa e um marco da engenharia alemã

Esqueça o cristal comum, pois este mineral é o mais antigo da Terra e brilha quase como o diamante sendo a obra-prima eterna da geologia

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.