BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • COLUNA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • COLUNA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

RB Investimentos lidera ranking de câmbio do Banco Central

Renata Nunes Por Renata Nunes
16/10/2025
Em dólar, ECONOMIA, Entrevista, Exclusivas, Exclusivo, INVESTIMENTOS E FINANÇAS, NACIONAL

Na última semana o Banco Central divulgou, o ranking das cinco instituições que mais acertaram as projeções de câmbio no terceiro trimestre de 2025. A RB Investimentos liderou a lista, com nota 9,81, seguida por Linus Galena, Banco BMG, Rubik Capital e Banco Pine. O levantamento faz parte do programa de Metas de Projeções (MP) do Banco Central, que avalia a precisão das estimativas apresentadas por instituições financeiras a cada trimestre.

Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos. Foto: Divulgação

Em suas redes sociais, o estrategista-chefe da RB Investimentos, Gustavo Cruz, convidado especial da programação da BM&C News, comemorou o resultado. “Representando a RB Investimentos, alcancei o primeiro lugar na projeção de câmbio para o terceiro trimestre de 2025, com uma precisão de 9,81.“

Gustavo também destacou os episódios que marcaram o período. “Os últimos três meses contavam com tarifas, Simpósio de Jackson Hole, reuniões do Copom, do Fed, entre outros fatores cruciais para projetar o câmbio.”

Veja a lista do Banco Central:

Posição/InstituiçãoNota
1º RB Investimentos9,8122
2º Linus Galena8,0986
3º Banco BMG7,9809
4º Rubik Capital7,8948
5º Banco Pine7,1298
Fonte: Banco Central do Brasil.

Gustavo Cruz, da RB investimentos analisa os fatores que sustentaram a valorização do real

Na última quarta-feira (15), o estrategista-chefe da RB Investimentos, Gustavo Cruz, participou da programação da BM&C News, em entrevista conduzida por Paula Moraes, que aproveitou a ocasião para parabenizá-lo pela conquista do primeiro lugar no ranking de acertos do Banco Central nas projeções de câmbio do terceiro trimestre de 2025.

Durante a conversa, Gustavo explicou as leituras que o levaram a prever com precisão o comportamento do dólar em um trimestre marcado por incertezas externas e fatores políticos internos. “Antes do trimestre começar, o mercado ainda se perguntava se teria corte de juros nos Estados Unidos. Havia muita incerteza por conta das tarifas e da inflação, mas entendi que, diante da perspectiva de desaceleração do crescimento, o Fed seguiria com os cortes”, destacou.

Política monetária e cenário doméstico

O estrategista também comentou sobre a postura do Banco Central do Brasil e o comportamento do mercado diante das expectativas eleitorais. Segundo ele, parte dos agentes econômicos interpretou de forma exageradamente otimista o cenário doméstico, apostando em cortes antecipados da Selic.

Leia Mais

Foto: Montagem BM&C NEWS

Alckmin defende revisão do modelo de inflação e Durigan rebate pressão fiscal sobre juros

5 de maio de 2026
ata do copom

Ata do Copom vê inflação mais pressionada e sinaliza cautela sobre juros

5 de maio de 2026

“Com a queda da popularidade do presidente Lula e a ascensão de candidatos da oposição, houve um excesso de otimismo. Alguns colocaram chance de corte em setembro, mas eu entendi que seria improvável. Mesmo com uma leitura positiva, o Copom não faria isso tão cedo”, observou.

Para Gustavo, esses dois movimentos, a continuidade dos cortes de juros nos EUA e a manutenção da política monetária restritiva no Brasil, criaram um ambiente favorável ao real, ainda que as tarifas impostas pelo governo americano tenham gerado pressões pontuais sobre a moeda. “Essas leituras se mostraram corretas e explicam o desempenho do câmbio no trimestre”, concluiu.

Credibilidade e informação de qualidade

O reconhecimento do Banco Central reforça a credibilidade das análises produzidas pela RB Investimentos e o papel de profissionais como Gustavo Cruz na leitura precisa do cenário macroeconômico. Para a BM&C News, que se consolidou como o referência em economia e mercado financeiro no país, entrevistar especialistas de credibilidade é parte essencial do compromisso de democratizar a informação de qualidade e traduzir temas complexos do mercado em conteúdo acessível e confiável para investidores e o público em geral.

O que acontece com os ônibus urbanos quando eles saem de circulação após 10 anos de uso?

Com 90 mil lugares e um arco de 134 metros, o estádio londrino surge como o maior estádio do Reino Unido e um marco da engenharia moderna

Pesquisadores mapeiam enorme estrutura de cristal no fundo do Oceano Índico que desafia teorias conhecidas da geologia marinha

Estudo revela as rotas de um barco romano afundado há 2.200 anos

Com sua torre de 50 metros e talha dourada de 1710, a igreja barroca de Recife surge como a torre religiosa mais alta do período colonial no Brasil

Ibovespa sobe e volta aos 186 mil pontos

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • COLUNA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.