Após a Rússia reconhecer regiões separatistas da Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em discurso, nesta terça-feira (22), que a atitude é uma violação às leis internacionais e exige uma resposta firme.
O analista, Alan Ghani, comentou o discurso de Joe Biden, destacando que o conflito está prestes a acontecer, em razão da Rússia não estar fazendo apenas uma movimentação militar, mas também uma movimentação de suprimentos na fronteira, explicou.
“Isso claramente é um indicativo de que haverá um conflito, segundo ele”, afirmou o analista.
Além disso, Ghani afirmou que as sanções determinadas por Biden, são sanções onde a Rússia não conseguiria captar crédito via Estados Unidos e via a Europa. “Portanto, haveria um problema de recursos financeiros e captação de recursos”, disse.
Ghani destacou que no discurso, Biden utilizou do conflito, para dizer que a inflação não era culpa do seu governo. “Biden disse que as restrições econômicas colocadas na Rússia são endereçadas somente à Rússia, e não para atingir a economia americana”, explicou o analista.
Por fim, o analista pontuou que eventualmente poderá atingir a economia americana. “Biden está preparando a população para uma escalada de preços, por conta deste conflito”, concluiu.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.