• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
sexta-feira, setembro 12, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Mercados

A aposta do setor farmacêutico para aumentar o faturamento

Por Agência DC News
4 de fevereiro de 2025
Em Mercados
EnviarEnviarCompartilhar

As farmácias brasileiras apostam em marcas próprias para aumentar o faturamento em 2025. “Uma marca própria hoje é garantia de lucro certo”, diz Neide Montesano, presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro). Segundo ela, vendas relacionadas a marcas próprias dos varejistas em geral podem representar cerca de 20% do lucro final mensal para essas companhias. E um setor tem chamado a atenção da Abmapro – o de farmácias e drogarias. A associação projeta alta de 16% no segmento farmacêutico para 2025, patamar equivalente ao do ano passado.

Na análise da Abmapro, um dos destaques nesse universo é o grupo RD Brasil, dono da Raia Drogasil, e que tem em seu portfólio cinco linhas próprias – Needs, Bwell, Natz, Nutrigood e Caretech. Em 2022, a receita da RD com elas foi 40% superior a 2021 e atingiu a barreira do R$ 1 bilhão. Em 2023, o salto foi de 30% e chegou a R$ 1,3 bilhão. Os resultados do ano passado ainda não foram divulgados – o anúncio do fechamento anual do grupo será feito no dia 25 deste mês.

O Grupo DPSP, dono da Drogaria São Paulo, também tem uma história com marca própria. Em 2018, lançou a Ever Care. Desde então, surgiram as linhas Ever Baby, Ever Nutri e Ever You. Nesse segmento, a pioneira é a Panvel, nascida no Rio Grande do Sul. Em 1989, ela lançou sua linha de produtos próprios, que hoje somam mais de 1,1 mil marcas.

CASA E CONSTRUÇÃO – Além das farmácias & drogarias,de acordo com a presidente da Abmapro, outro segmento que deve ter forte expansão de marcas próprias é o de home center. “A expectativa em 2024 foi fechar com alta de 10%.” Gigantes desse tipo de varejo impulsionam os números, de acordo com Neide. Ela citou a Leroy Merlin, que trabalha com 15 linhas de marcas exclusivas. “Eles têm hoje marcas próprias em praticamente quase todas as categorias.”

Notícias Em Alta

Mercado monitora desdobramentos de condenação de Bolsonaro no STF

12 de setembro de 2025

S&P 500 bate máximas históricas, mas e agora?

12 de setembro de 2025

O principal motivo para a expansão das marcas próprias no país, na análise da Abmapro, é imagem que o consumidor vê de custo-benefício. “Isso acaba por fidelizar o cliente.” Segundo a entidade, a economia com os preços pode chegar a 25%. Ela também destacou que o setor é resiliente em momentos de crise justamente porque apresenta preços competitivos.

EUA – Nos Estados Unidos, empresas farmacêuticas que dominam o varejo têm marcas próprias. Estudo de 2024 da Numerator – companhia de dados e tecnologia para pesquisas de mercado – mapeou o mercado americano. Segundo o relatório, produtos de marca própria de dez categorias* têm penetração entre 53% (caso do segmento de eletrônicos) e 99% (alimentos e saúde & beleza) nas compras domésticas dos últimos 12 meses. Entre os dez setores, o que tem menor share de marcas próprias em seu mercado de atuação é o de eletrônicos (10,6%). Na ponta oposta está o setor de materiais de escritórios (37,8%). Como no Brasil, produtos de marcas próprias remetem a uma boa relação custo-benefício. Para 42%, a escolha por marcas próprias se dá pela economia em relação a outros produtos e 59% afirmam que marcas próprias agregam valor acima da média pelo seu preço.

Tags: destaques
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Loterias

Lotofácil 3485 premia apostadores com R$ 1,8 milhão e dezenas surpreendem

12 de setembro de 2025
Curiosidades

Conheça a origem do carpaccio, a invenção de um dos chefs mais famosos da Itália!

12 de setembro de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual o melhor Corolla usado? A lista com as 5 versões mais confiáveis!

12 de setembro de 2025
finanças

Como comprar brinquedos para crianças sem estourar o orçamento!

12 de setembro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS