
Os usuários do PayPal agora podem comprar $ 100.000 em bitcoins e outros ativos digitais por semana, contra um limite anterior de $ 20.000. A empresa também está descartando seu limite anual de compra de US $ 50.000.
Segundo Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente de blockchain, criptografia e moedas digitais do PayPal, as mudanças irão permitir que os clientes tenham mais escolha e flexibilidade na compra de criptomoedas na plataforma.
O PayPal começou a permitir a compra de moedas de criptomoedas em outubro de 2020. Mais tarde, o Paypal adicionou a capacidade de comprar bitcoin, éter, litecoin em dinheiro em seu aplicativo de pagamento móvel, Venmo. O produto exige um gasto de US $ 1 e permite que os usuários compartilhem compras de criptografia com amigos por meio do feed social do Venmo.
Na época, a mudança foi vista como um passo significativo para trazer ativos digitais para os principais compradores e impulsionou o rali do bitcoin no início deste ano.
A primeira e maior criptomoeda do mundo perdeu cerca de metade de seu valor desde o recorde histórico acima de US $ 60.000 em abril.
O Bitcoin estava sendo negociado perto de US $ 31.000 na tarde de quinta-feira, enquanto as ações do PayPal fechavam mais de 1,4% abaixo.