BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Indicador do BofA para atividade econômica do Brasil tem 4ª contração seguida em dezembro

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 Um indicador coincidente do Bank of America para a atividade econômica brasileira voltou a cair em dezembro, registrando sinal negativo pelo quarto mês consecutivo, à medida que riscos inflacionários, políticos e fiscais, bem como gargalos na produção, continuam ameaçando as perspectivas do país.

O índice registrou no mês passado sua oitava queda seguida, para -0,51 ponto, informou o BofA nesta segunda-feira, seu menor patamar desde junho de 2020. Em novembro, o indicador teve leitura revisada para cima de -0,26 ponto.

Todos os componentes do índice geral do BofA colaboraram para a piora no indicador no último mês de 2021. A contribuição mais negativa veio das vendas de automóveis, com registro de -0,23 ponto em dezembro, embora isso represente uma melhora ante a leitura de -0,34 ponto do mês anterior.

“O declínio em nosso indicador coincidente aponta para um fraco último trimestre de 2021”, disse em relatório David Beker, chefe de economia no Brasil e estratégia para América Latina do BofA, explicando considerar que seu índice é um bom preditor dos movimentos do IBC-Br. Este, por sua vez, é um indicador divulgado pelo Banco Central que ajuda a delinear a tendência de direção do Produto Interno Bruto (PIB).

Embora o banco norte-americano ainda espere uma expansão de 4,90% na atividade econômica brasileira em 2021 –projeção acima da mediana de 4,50% na mais recente pesquisa Focus, do Banco Central–, “a fraqueza persistente nos dados econômicos representa um risco baixista para nossa previsão, devido à inflação elevada, juros mais altos, ruídos políticos e fiscais crescentes e escassez de insumos”, disse Beker.

Leia Mais

Esqueça a esmeralda, pois esta gema verde-amarela de 1944 só existe no Brasil e surge como um tesouro raro na alta joalheria

Esqueça a esmeralda, pois esta gema verde-amarela de 1944 só existe no Brasil e surge como um tesouro raro na alta joalheria

17 de abril de 2026
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Flávio Bolsonaro diz que Lula não será presidente a partir de 2027 e comenta pesquisas eleitorais

16 de abril de 2026

Segundo o BofA, um risco que pende para o lado positivo é uma recuperação maior do que o esperado nos serviços, embora outra onda de Covid-19 possa ameaçar o setor ao levar a restrições mais rigorosas de combate à doença.

O Banco Central divulgará a leitura de novembro do IBC-Br no dia 17 de janeiro.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Esqueça a prata, pois este metal que cheira a alho suporta altas temperaturas e surge como um componente vital para a energia solar do futuro

Irã reabre Estreito de Ormuz durante cessar-fogo e petróleo despenca no mercado internacional

A rota ferroviária monumental que cruza desfiladeiros 4 vezes maiores que o Grand Canyon através de 37 pontes e 86 túneis

Petrobras amplia presença na África e assume operação de bloco de petróleo em São Tomé e Príncipe

Com 2.232 km de extensão em meio ao gelo, a rodovia militar do Alasca é um feito histórico de construção rápida sob condições extremas

Petrobras define novo conselho de administração e aprova R$ 8,1 bilhões em dividendos

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.