BM&C NEWS
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Expectativas de inflação se deterioram até 2026, enquanto pacote fiscal não convence o mercado

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
09/12/2024
Em Análises

O pacote fiscal anunciado recentemente pelo governo gerou reações contrárias no mercado, evidenciando uma piora das expectativas econômicas e pressionando os ativos financeiros. Daniel Cunha, Macro Strategy da BGC Liquidez, analisou o cenário em entrevista, destacando a fragilidade do ambiente econômico doméstico.

“Criou-se uma expectativa muito grande de que o pacote pudesse acalmar ou até blindar o cenário no curto prazo, mas o efeito acabou sendo contrário”, afirmou Cunha. Desde a apresentação do pacote, o mercado intensificou a percepção de crise fiscal, refletindo diretamente no dólar, que registrou máximas históricas. Segundo Cunha, os investidores estão “reféns de uma nova reação política e econômica por parte da atual administração, que parece cada vez mais improvável”.

Leia Mais

DONALD TRUMP

Guerra no Irã desgasta Trump, e EUA consideram encerrar conflito mais cedo

31 de março de 2026
Ibovespa a 150 mil pontos? Veja os vetores que podem explicar essa alta

Ibovespa se aproxima dos 186 mil pontos com terceira valorização seguida

25 de março de 2026

Boletim Focus agrava cenário com piora nas projeções

Os dados mais recentes do Boletim Focus, divulgados pelo Banco Central, mostraram uma deterioração das expectativas de inflação não apenas para 2025, mas também para 2026. Para Daniel Cunha, essa piora agrava a tensão no mercado: “O relatório do Banco Central evidenciou uma rodada sensível de deterioração das expectativas de inflação, criando um ambiente mais frágil e delicado.”

A expectativa agora se volta para a próxima reunião do Copom, com a possibilidade de ajustes na taxa Selic. Cunha destacou que o cenário econômico interno, aliado à falta de reação política efetiva, amplia a incerteza: “Temos uma antessala bastante tensa para a reunião desta quarta-feira, dada a combinação de piora das projeções e falta de medidas consistentes.”

Dependência de fatores externos pode aliviar mercado

Apesar do cenário doméstico deteriorado, o desempenho positivo de ativos relacionados à China pode trazer alívios pontuais. No entanto, Cunha ressalta que tais movimentos são momentâneos, enquanto o mercado interno permanece pressionado pela percepção de risco fiscal e falta de respostas estruturais. “Podemos ter alívios pontuais, mas a tendência de piora segue dominante no mercado doméstico.”

Ibovespa despenca com tensão global e saída de estrangeiros

O buraco negro de 50 milhões de sóis encontrado pelo James Webb pode ter nascido antes da própria galáxia ao redor

Tarifaço de Trump mira cadeia industrial brasileira, não só exportação

O clássico templo de 1926 expandido com 11 torres cilíndricas de concreto que abriga arquibancadas para 75.817 torcedores no coração de Milão

Com quase 57 km sob os Alpes, o túnel suíço que atravessa montanhas por dentro mudou a lógica dos trens na Europa

Um pé em cada hemisfério e um estádio dividido pela linha do Equador: a única capital do país cortada pelo meio do mundo

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.