BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Governo de Taiwan aprova nova fábrica de chips da TSMC no Japão

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Taiwan Semiconductor Manufacturing recebeu aprovação para abrir uma fábrica de chips no Japão, disse a comissão de investimentos do ministério de assuntos econômicos de Taiwan, que aprovou o investimento, em um comunicado nesta segunda-feira.

A TSMC, fabricante mundial de chips contratados, disse no mês passado que construiria uma fábrica de chips de 7 bilhões de dólares no Japão com a Sony.

“A tecnologia que será usada na nova fábrica da TSMC no Japão está atrasada em relação ao que foi aplicado em Taiwan por pelo menos uma geração ou mais. Não deve haver dúvidas sobre o fluxo de saída de tecnologia de ponta”, disse a comissão de investimento no comunicado.

Leia Mais

63% dos profissionais brasileiros dizem que buscar emprego ficou mais difícil no último ano

1 de abril de 2026

BM&C News anuncia Paula Moraes como nova CEO e formaliza nova etapa de expansão

1 de abril de 2026

A potência tecnológica de Taiwan, lar de fabricantes de chips como a TSMC, se tornou protagonista dos esforços para resolver a escassez de chips que fechou algumas linhas de produção automotiva e impactou fabricantes de eletrônicos de consumo em todo o mundo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Ibovespa fecha em alta com bancos sustentando ganhos

Com lâminas de 0,7 mm e pressão de 150 kg por centímetros quadrados, a fabricação de um piano de cauda suporta 22 toneladas de tensão para criar o som perfeito

A ferrovia italiana do século 19 perfurada em rocha viva que ainda leva milhares de turistas por dia à beira-mar

Abrigando 20 mil pessoas em 18 níveis subterrâneos, a cidade turca de 85 metros de profundidade funcionava como um bunker há 1.200 anos

A super cidade brasileira que cresceu isolada no meio do nada na maior floresta do planeta e tem 2 milhões de habitantes sem estrada ligando a outras capitais

A cidade com apenas 1 habitante por km² que disputa o título de menor população do Brasil e onde todo mundo se conhece pelo nome

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.