A semana mostra uma montanha-russa na bolsa brasileira e no exterior. O pregão de quinta-feira apresentou um dia de forte recuperação, após dias de queda com preocupações da variante ômicron e as falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a aceleração na redução da compra de títulos.
Nesta sexta-feira (3), o indicador mais aguardado no mundo é o famoso Payroll, o relatório de emprego não-agrícola dos Estados Unidos. O resultado poderá indicar qual será o rumo que a próxima reunião do banco central americano tomará, principalmente em relação ao tapering.
O Brasil terá os dados da produção industral de outubro como principal indicador do dia, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A aprovação da PEC dos Precatórios no Senado aliviou também as pressões no Ibovespa e fez o índice subir mais de 3% na quinta.
No radar corporativo, o Banco Inter (BIDI4; BIDI11) anunciou que não vai prosseguir, por enquanto, com listagem de ações na Nasdaq, conforme fato relevante distribuído ao mercado. O banco afirmou que os pedidos de direito de resgate pelos acionistas ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões e que por isso não prosseguirá com o plano nos termos aprovados por assembleia de investidores realizada no final de novembro.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.