Nesta segunda-feira (15), as ações da empresa de mídia de Donald Trump disparam após um incidente envolvendo um ataque frustrado ao ex-presidente dos EUA durante o fim de semana. O episódio impulsionou a campanha de Trump na sua tentativa de retornar à Casa Branca.
Os papéis da Trump Media & Technology Group Corp. chegaram a subir aproximadamente 67%, atingindo US$ 50 nas negociações de pré-mercado. Esse movimento coloca a empresa no caminho para reverter uma queda de 37% desde o final de maio.
Com isso, às 12h30, horário de Brasília, a ação Trump Media & Technology Group Corp, listada nas Nasdaq, registrava uma alta de 27%, cotado a R$ 38,95, com a tendência de alta por toda a semana.
Desde a sua estreia em março, as ações da empresa têm mostrado volatilidade, refletindo as flutuações nas expectativas dos investidores em relação às chances de Trump e do presidente Joe Biden na corrida presidencial.
Atentado a Trump
Trump foi atingido de raspão na orelha durante um comício na Pensilvânia no sábado, o que aparentemente aumentou suas chances de conquistar um segundo mandato, conforme indicam os dados do PredictIt.