
A comissão especial da Câmara que discute a PEC dos precatórios adiou a reunião programada para esta quarta-feira (20), e reagendou para amanhã, quinta-feira (21). O objetivo da sessão será votar o parecer do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
A previsão inicial era que o relatório do deputado Motta fosse votado na terça-feira, mas diante de movimentações do Executivo para aumentar o valor do benefício assistencial, foi adiada para esta quarta, e agora mais uma vez.
Motta aguarda uma definição por parte do governo em relação ao valor do novo programa social, o Auxílio Brasil, para fechar o parecer.
Veja mais:
- Ibovespa oscila nesta quarta-feira, com risco fiscal no radar
- Destaques da Bolsa: Ações da Petrobras sobem; Vale cai 2%
Segundo o relator a aliados, o governo tende a deixar de fora do teto entre R$ 30 bilhões e R$ 40 bilhões para pagar uma complementação de janeiro a dezembro aos beneficiários do Bolsa Família.
A expectativa é que o governo faça uma coletiva para divulgar o novo programa, que substituirá o Bolsa Família, às 15h. Ontem, o Ministério da Cidadania cancelou a divulgação do Auxílio Brasil, que estava programado para ocorrer às 17h.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.