
O Ibovespa sofreu uma guinada abrupta no final no fechamento do pregão de ontem, após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ter publicado uma declaração de conciliação entre os três poderes, com ajuda do ex-presidente Michel Temer. Nesta sexta-feira (10), os olhos do mercado devem continuar atentos aos desdobramentos políticos.
Veja mais:
- Bolsonaro: ‘Nunca tive intenção de agredir quaisquer dos Poderes’
- Lira: Decisões judiciais precisam ser cumpridas, mas não as inconstitucionais
Ainda, os destaques da agenda de hoje fica com a divulgação dos dados de vendas do varejo.
No cenário internacional, o mercado fica à espera do índice de preços ao produtor nos Estados Unidos e segue a repercussão da conversa entre os presidentes Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping.
Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta sexta:
Política
Entre as repercussões na política, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o ex-presidente Michel Temer (MDB) na última quinta-feira (9), em Brasília, para conversar sobre a crise política e a greve dos caminhoneiros.
O ex-presidente aconselhou Bolsonaro a publicar um manifesto pela pacificação, que foi divulgado logo após o fim da reunião.
Além disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista coletiva na Câmara, que decisões corretas da justiça precisam ser cumpridas, mas as inconstitucionais, não.
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para que o presidente Jair Bolsonaro explique as mudanças feitas por medida provisória no Marco Civil da Internet.
Agenda econômica
- IBGE: Vendas no varejo restrito em julho projetam mediana de 0,70%, na margem; no varejo ampliado, de -0,60%, na margem (9h);
- EUA/Dpto. do Trabalho: PPI de agosto (9h30);
- EUA: Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, participa de evento do Banco da Finlândia (10h);
- EUA/Dpto. do Comércio: estoques no atacado em julho (11h);
- EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h).
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo