BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Bradesco: Queda na Inflação e Alimentos Mais Baratos

BMCNEWS Por BMCNEWS
02/03/2024
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em relatório recente, o Bradesco revisou para baixo sua expectativa de inflação para o ano de 2024. A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a variação de preços de bens de consumo como alimentos e combustíveis, passou de 3,6% em janeiro para 3,4%. O principal motivo para tal ajuste tem relação com a queda de preços domésticos de alimentos e a desvalorização da taxa de câmbio.

El Niño influencia queda de preços após menor impacto sobre safras brasileiras

Desfrute das Vantagens Exclusivas: Solicite Já Seu Cartão Bradesco!

O El Niño, fenômeno climático que causa alterações em padrões de temperatura e precipitação ao redor do mundo, era um dos principais riscos para a inflação brasileira em 2024. Apesar de ter impactado a produção de milho e soja no Centro-Oeste do Brasil, a queda nos preços desses produtos não foi tão expressiva quanto se esperava. Isso se deve ao fato de que a redução na oferta dessas commodities não foi tão significativa e a safra global aumentou, levando a uma diminuição dos preços no mercado internacional.

Aumento de salário exige cautela

Por outro lado, o Bradesco salienta que os resultados da inflação de serviços pedem um aumento na cautela. Nos últimos meses de 2023, houve uma alta significativa nos salários, levando a uma subida nos rendimentos para 2024. Isso, juntamente com a pressão salarial que está afetando a inflação, exigem monitoramento e controle contínuo. Apesar da revisão para baixo do IPCA deste ano, a composição do novo número inclui serviços mais elevados e alimentação e administrados mais baixos.

Expectativas para o PIB

O Bradesco prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça 2,0% em 2024, sustentado pelo consumo das famílias e um potencial crescimento nos investimentos ao longo do ano. A balança comercial também deve apresentar números positivos, atingindo marca de 90 bilhões de dólares, mesmo com um déficit em conta-corrente de 1% do PIB. As exportações de petróleo e minério devem se manter elevadas, resultando num saldo bastante positivo.

Leia Mais

RECUPERAÇÃO JUDICIAL MARCOU 2025

2025: o ano em que a recuperação judicial virou regra no Brasil

27 de dezembro de 2025
Itaú (ITUB4) prevê dividendos extraordinários; entenda

Itaú, Cogna, Bradesco, CSN, Petrobras e Braskem no radar do mercado hoje

19 de dezembro de 2025

O impacto do câmbio na economia

Bradesco indica potencial valorização do câmbio, prevendo R$/US$ 4,70, apesar da pressão global da taxa de câmbio devido a fatores como cortes de juros nos EUA.

Essas projeções refletem a constante dinâmica de mudança da economia brasileira, e continuaremos acompanhando essa evolução para contribuir com informações relevantes e precisas.

Com 93 anos de obras e 110 km de lama no trecho norte, a rodovia BR-156 é a construção mais antiga em andamento no Brasil e isola o Amapá

Esqueça os rubis: encontrada apenas no deserto, esta pedra guarda um universo em seu interior e exige minas subterrâneas

A nova linha de trem ultra-rápido que vai unir capitais conhecidas no mundo todo até 2030

Widget BM&C

Esse homem construiu um bunker subterrâneo com banheiro funcional, cozinha completa e sistema de suporte a vida, que garante conforto e tranquilidade longe da civilização

Com 41 pontes e 13 túneis de 1885, a ferrovia Curitiba-Morretes é a viagem de trem mais bonita do Brasil sobre a Mata Atlântica

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.