Gigantes globais continuam sendo a preferência principal dos analistas, especificamente em relação às carteiras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) – certificados negociados na B3 lastreados em ações emitidas por empresas estrangeiras – para fevereiro. A Amazon (AMZO34) repetiu o padrão e se manteve no topo da lista de preferência, segundo dados coletados pelo portal Money Times.
Em 12 carteiras divulgadas por bancos, corretoras e agências de análise no mês, a empresa de tecnologia americana foi mencionada em nove delas. O BTG Pactual, que inclui a Amazon como uma de suas indicações, ressalta três pontos principais na tese de investimento:
- O crescimento do mercado de inteligência artificial generativa deve impulsionar as vendas da AWS, por meio da locação da unidade de hardware (GPU – General Processing Units);
- A companhia deve explorar novas avenidas de crescimento com o lançamento do Amazon CodeWhisper e Amazon Bedrock em inteligência artificial;
- É esperado um crescimento para as operações do streaming Amazon Prime.
E-commerce deve impulsionar crescimento

O PagBank também fundamenta a sua recomendação em Amazon nas expectativas de crescimento, principalmente da unidade de negócios AWS. Do lado do e-commerce, que foi a grande alavanca para a ascensão da Amazon, a empresa deve se manter como o player global principal.
No início deste mês, a Amazon divulgou os números referentes ao quarto trimestre do ano passado, que superaram as estimativas do consenso dada a força da AWS e dos gastos dos consumidores na temporada de compras de final de ano (Black Friday, Natal e Ano Novo).
Outras empresas destacam-se nas indicações
Dentre as empresas mais indicadas estão:
- Amazon
- Microsoft – 7 indicações
- Alphabet (Google) – 6 indicações
- Apple – 5 indicações
- JPMorgan – 5 indicações
- Coca-Cola – 4 indicações
- Nvidia – 4 indicações
- Disney – 4 indicações
- Alibaba – 4 indicações
- Johnson & Johnson – 4 indicações
O levantamento da Money Times baseou-se nas informações de carteiras recomendadas de BDRs divulgadas por 12 instituições. Para fevereiro, foram indicados 57 papéis, totalizando 117 recomendações. Participaram do levantamento a Ágora Investimentos, BTG Pactual, Empiricus Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter Research, Itaú BBA, MyCap, Santander, Terra Investimentos, XP Investimentos e PagBank.