O Modo Rua não é a única ferramenta de segurança oferecida pela fintech. Há outras opções disponíveis para garantir a tranquilidade dos clientes durante as celebrações.
O Modo Rua e sua relevância no Carnaval

O Nubank lança novamente o foco ao seu recurso de segurança financeira conhecido como Modo Rua. Essa ferramenta não é uma novidade, mas a fintech ressalta o quanto ela é importante durante períodos de festa como o Carnaval. A empresa ainda anunciou novos reforços ao “Modo Carnaval” para assegurar uma proteção extra para a conta dos seus usuários durante a festa brasileira.
Site dedicado para bloquear celulares e cartões
O Nubank disponibiliza um site apenas para seus clientes com o intuito de bloquear prontamente celulares e cartões em caso de roubo. A plataforma se assemelha ao projeto Celular Seguro do Governo Federal. Assim que ocorre uma perda ou uma situação suspeita, basta entrar no endereço app.nubank.com.br e comunicar a ocorrência.
Pacote de Proteção do Nubank
Além do Modo Rua amplamente conhecido, o Nubank também oferece um Pacote de Proteção. Trata-se de uma seleção de recursos que têm o objetivo de identificar movimentações estranhas e possíveis fraudes no uso do aplicativo da fintech. Dentre as funcionalidades, o pacote ainda possui um mecanismo de inteligência artificial que consegue prever e bloquear transações que não estejam de acordo com o padrão de uso do cliente. Todos os detalhes do Pacote de Proteção podem ser acessados no blog oficial do Nubank.
Como funciona o Modo Rua?
O Modo Rua do Nubank estabelece limites financeiros para gastos e transferências sempre que o usuário deixa a residência. Para tornar o procedimento mais confiável, é possível cadastrar redes Wi-Fi de confiança nas quais o cliente tem a permissão para alterar seus limites financeiros. Caso ocorra uma transação acima dos valores pré-definidos e fora da rede autorizada, o aplicativo do Nubank realiza o bloqueio imediato da operação.
Em relação ao uso do Modo Rua no último Carnaval, a empresa compartilhou que foram registradas mais de 750 mil ativações. Os dados ainda mostram que a ferramenta foi mais usufruída por clientes entre 25 e 44 anos de idade.