Na próxima segunda-feira, dia 4, dará início ao primeiro MegaFeirão Serasa em conjunto com o programa Desenrola Brasil. O evento de abrangência nacional, que ocorrerá de forma virtual, terá duração até o fim do mês de março, coincidindo com o prazo final do programa de renegociação de dívidas do governo federal.
Renegociação de dívidas com mais de 700 empresas contará com Serasa e outros!

O MegaFeirão contará com a participação da Serasa, Ministério da Fazenda e Correios, entidades que pela primeira vez se unem em uma iniciativa assim, além disso, mais de 700 empresas de diversos segmentos também estarão presentes no mutirão emergencial para motivar a renegociação de dívidas, dentre elas estarão instituições bancárias, financeiras, grandes lojas do setor varejista, operadoras de telefonia, e securitizadoras.
O Rio de Janeiro lidera o ranking de inadimplentes
De acordo com informações da Serasa, o Rio de Janeiro é o estado com o maior índice de inadimplentes do país, com mais de 7,3 milhões, pessoas, o que corresponde a 53,46% da população fluminense. Na capital, o número de inadimplentes supera a marca dos 2,8 milhões. Ainda segundo dados do Serasa, mais de 1,4 milhão de consumidores já utilizaram o aplicativo da empresa para renegociar dívidas através do programa Desenrola Brasil, desde o início da parceria, em 9 de fevereiro deste ano.
Como negociar?
A renegociação de dívidas pode ser realizada por três canais oficiais da Serasa. Os interessados poderão acessar o site da empresa, baixar o aplicativo Serasa na Google Play ou na App Store, ou ainda utilizar o WhatsApp da empresa através do número (11) 99575–2096. A alternativa de regularização em todas as unidades dos Correios também está disponível mediante pagamento de uma taxa de R$ 4,20.
Descontos e benefícios
Com mais de 550 milhões de ofertas, o MegaFeirão irá proporcionar descontos de até 96% nas dívidas cadastradas no programa Desenrola Brasil, apresentando opções de parcelamento em até 60 vezes, com prestação mínima de R$ 50 e juros de 1,99% ao mês.
O Desenrola Brasil
O Ministério da Fazenda acabou de ajustar as regras do Desenrola Brasil com intuito de ampliar o alcance do programa. Agora, mesmo os credores que possuem conta bronze no portal Gov.br podem participar do programa, com possibilidade de quitação à vista das dívidas e parcelamento. Atualmente, 40% das renegociações foram efetuadas por usuários de conta bronze.