BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa fecha em queda aos 108 mil pontos

Nesta terça, os investidores do Ibovespa acompanharam o desenrolar das negociações em torno do teto da dívida americana

BMCNEWS Por BMCNEWS
30/05/2023
Em MERCADOS
Ibovespa

O Ibovespa fechou em queda no pregão desta terça-feira (30), com a queda de empresas de maior participação na composição do índice. Investidores acompanharam o desenrolar das negociações em torno do teto da dívida americana, que deve ser votado amanhã na Câmara dos EUA. Por aqui, o mercado repercutiu o recuo da inflação medida pelo IGP-M.

Indicadores

No Brasil, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) caiu 1,84% em maio, após queda de 0,95% no mês anterior, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que aguardava queda de 0,45%. Com este resultado, o índice acumula taxa de -2,58% no ano e de -4,47% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice havia subido 0,52% e acumulava alta de 10,72% em 12 meses.

Leia Mais

Ibovespa a 150 mil pontos? Veja os vetores que podem explicar essa alta

Ibovespa sobe em linha com exterior; guerra no Oriente Médio segue no radar

4 de março de 2026
Daniel Vorcaro

Daniel Vorcaro preso: os motivos da prisão do banqueiro do Master

4 de março de 2026

Além disso, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) apresentou uma queda de 0,35% em abril em relação ao mês anterior, terceiro resultado negativo consecutivo, conforme mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O acumulado no ano foi de -0,99%, o segundo menor para um mês de abril desde o início da série histórica, em 2014. O acumulado em 12 meses ficou em -4,63%, a maior queda da série histórica para esse indicador. Na relação com abril de 2022, o índice teve alta de 2,08%.

Na zona do euro, o indicador de confiança de empresas e consumidores da região caiu para 96,5 pontos em maio, de 99,0 em abril, conforme dados mostrou dados da Comissão Europeia. O resultado ficou abaixo do esperado pelo mercado, que projetava uma leve alta para 99,9 no período.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices

  • Ibovespa: 109.133 (-1,09%)
  • S&P 500: 4.205,93 (+0,01%)
  • Nasdaq: 13.017,43 (+0,32%)
  • Dow Jones: 33.042,78 (-0,15%)
  • Dólar: R$ 5,04 (+0,60%)
  • Euro: R$ 5,41 (+0,76%)

Com capacidade para 60 mil pessoas e construído para a primeira Copa em 1930, o Estádio Centenario tornou-se o maior monumento do futebol mundial

Com 106 andares, e 352 metros, o maior prédio de todo o país equivale a um transatlântico gigante colocado em pé e permite morar acima do mirante mais alto da cidade

Com um acervo de mais de 5.000 peças e sediado em um palácio de 1879, o Museu de Arte da Bahia tornou-se o mais antigo e prestigiado do estado

Eles encontraram 300 mil artefatos antigos e precisaram aprofundar o metrô grego para 31 metros, unindo a engenharia moderna à história milenar

Ibovespa sobe em linha com exterior; guerra no Oriente Médio segue no radar

Ilha dos piratas e lendas de naufrágios: a cidade do litoral paulista que atrai milionários, mas guarda dezenas de navios afundados no mar

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.