
A bolsa brasileira registra queda nesta quinta-feira (8) na mesma direção do exterior. Há pouco, o Ibovespa caía 0,11%, aos 109.640 pontos.
O mundo acompanha a notícia de que a rainha Elizabeth II do Reino Unido, a monarca com o reinado mais longo da história britânica, morreu “pacificamente” aos 96 anos, informou nesta quinta-feira o Palácio de Buckingham.
Entre as notícias do dia, o IGP-DI mostrou deflação de 0,55% em agosto. Além disso, o dólar também apresentou queda durante toda a manhã e no momento é cotado a R$ 5,225, recuo de 0,24%.
Nos EUA, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (8) que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 222 mil na semana encerrada em 3 de setembro.
O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que apontavam para 240 mil. Na semana anterior, os pedidos somaram 228 mil, conforme dados revisados.
Já no cenário global, as taxas de juros apresentam forte pessimismo. Nesta quinta-feira (8), o Banco Central Europeu assumiu tom mais agressivo elevando a taxa de juros na zona do euro em 0,75 pp, para 1,25%.