
Ibovespa fecha em queda de mais de 2% nesta terça-feira (6). Os investidores repercutiram o cenário de juros no Brasil e falas de Campos Neto. Na véspera, o presidente do Banco Central afirmou que a decisão sobre a Selic na próxima reunião do Copom ainda está em aberto e será avaliado “um ajuste final”.
Entre as notícias do dia, a inflação medida pelo índice de preços ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) registrou leve desaceleração para 10,2% em julho na base anual. No mês anterior, o CPI tinha ficado em 10,3%.
Considerando apenas o G-7, grupo das sete maiores economias do mundo, o CPI anual caiu de 7,9% em junho para 7,6% em julho. Já entre os países do G20, o CPI se manteve em 9,2%.
Aqui no Brasil, o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subiu 1,2 ponto em agosto, para 82,3 pontos, atingindo o maior nível desde novembro do ano passado (83,0 pontos), segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas).
A alta foi acompanhada por 4 dos 7 componentes, com destaques para os indicadores de Tendência dos Negócios e de Situação Atual dos Negócios da Indústria, que contribuíram positivamente com 0,9 e 0,3 ponto, e do indicador de Emprego Previsto de Serviços, que contribuiu com 0,3 ponto.
Do lado negativo, o principal destaque ficou com o indicador de Emprego Previsto da Indústria, que variou -0,3 ponto.
Confira o fechamento do Ibovespa e demais índices
Ibovespa: 109.763,77 (-2,17%)
S&P 500: 3.908,55 (-0,40%)
Nasdaq: 11.544,91 (-0,74%)
Dow Jones: 31.148,07 (-0,54%)
Dólar: R$ 5,24 (+1,66%)
Euro: R$ 5,18 (+1,35%)