A Justiça de São Paulo determinou a penhora de três carros de luxo de Sidnei Piva de Jesus, dono do grupo Itapemirim, por uma dívida de R$ 1,2 milhão.
Os carros penhorados são um Porsche Panamera, um Audi Q7 e um Mercedes-Benz. A decisão foi assinada pelo juiz Fabio de Souza Pimenta, da 32ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo.
Piva, conhecido pela Viação Itapemirim, também foi o nome por trás da companhia aérea, batizada Ita, lançada em julho de 2021, mas que ficou menos de seis meses em operação. Milhares de brasileiros ficaram sem voos às vésperas do Natal do ano passado.
O processo decorre de uma ação movida pela empresa Mottarone Serviços, que vendeu em 2018 à Itapemirim a empresa Trans Sistemas de Transportes, por R$ 5,5 milhões.
No entanto, a companhia foi à Justiça alegando não ter recebido de Piva parte dos valores referentes ao acordo. “Sidnei, ao que tudo indica, tem se utilizado de atos que culminam com a transferência patrimonial pessoal e da própria Trans à sua outra empresa”, dizem os advogados da Mottarone no processo.
Com informações do Estadão
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.