Política monetária do BCE, balanços no EUA e o que move o mercado hoje

Nos Estados Unidos, grandes bancos anunciam seus resultados, como Goldman Sachs e Morgan Stanley

Os índices futuros dos Estados Unidos operam majoritariamente em alta na manhã desta quinta-feira (14), enquanto as Bolsas da Europa têm alta modesta.

Investidores estão à espera de decisão sobre política monetária para o bloco europeu, que deverá ser divulgada ainda esta manhã, com entrevista da presidente do BCE, Christine Lagarde.

Os negócios também refletem o otimismo dos investidores em relação aos balanços corporativos que saem hoje nos EUA. Grandes bancos anunciam seus resultados, como Goldman Sachs e Morgan Stanley.

BRASIL

No cenário doméstico, não há indicadores, mas importantes notícias no cenário corporativo. O governo decidiu dar o aumento de 5% para todos os servidores públicos federais, mesmo sem espaço suficiente no Orçamento.

Além disso, a assembleia de acionistas da Petrobras (PETR3; PETR4) elegeu todos os candidatos para o conselho de administração da companhia, incluindo Marcio Weber para a presidência do CA.

RADAR CORPORATIVO

A Telefônica (VIVT3) anunciou, na quarta-feira (13), que pagará R$ 150 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP).

A construtora Cyrela (CYRE3) informou nesta quarta-feira (13) que seus lançamentos totais no primeiro trimestre somaram 1,04 bilhão de reais, um salto de 146,3% ante mesma etapa de 2021.

E a Petrobras (PETR3;PETR4) aprovou o pagamento de dividendo complementar no valor de R$ 2,9422641 por ação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas