“Uma notícia maravilhosa para nós”, diz especialista sobre transição de bandeira na conta de luz

O especialista ressaltou que nós tivemos uma temporada de chuvas muito positiva,  inclusive, um dos reservatórios chegou a 100% de volume útil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta-feira (6) a transição na conta de luz para a bandeira verde. Resulta em uma redução, de cerca de 20%, que passa a valer no próximo dia 16.

O integrante do Terraço Econômico, Caio Augusto, destacou que esta notícia é muito positiva, dado que desde de setembro do ano passado estávamos em uma bandeira vermelha, com alerta para a escassez hídrica, encarando um nível novo de custos. “O que representava uma pressão a mais sobre inflação”.

Em contrapartida, Augusto afirmou que nós tivemos uma temporada de chuvas muito positiva, inclusive, um dos reservatórios chegou a 100% de volume útil. 

Portanto, o especialista ressaltou que a energia fica mais barata, logo, conseguimos ter um repasse de maneira imediata, porque tudo utiliza a energia para produzir, então isso deve gerar um impacto positivo sobre a inflação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas