Ibovespa fecha novamente em alta junto com as bolsas em Wall Street

Os olhares do mercado se voltaram para o aumento das sanções contra a Rússia, como uma nova tentativa de conter a invasão à Ucrânia

O Ibovespa encerrou as negociações desta quinta-feira (24) em alta, atingindo o melhor patamar desde o final de agosto de 2021. A variação positiva da bolsa brasileira acompanhou o otimismo dos indicadores norte-americanos, que também acumularam ganhos ao longo do dia.

Os olhares do mercado se voltaram para o aumento das sanções contra a Rússia, como uma nova tentativa de conter a invasão à Ucrânia.

A guerra na Ucrânia completa um mês hoje e as atenções se voltam para a reunião entre líderes da aliança militar ocidental, incluindo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, do G7 (fórum diplomático com Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália, Japão e Reino Unido) e da União Europeia (UE). Eles devem anunciar o aumento das sanções econômicas contra a Rússia.

Ao chegar em Bruxelas, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse a repórteres que a Rússia cruzou uma linha vermelha da barbárie e afirmou que o Ocidente precisava “apertar o cerco” com sanções para pôr fim ao conflito.

No Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participa do seminário Summit ABRAINC 2022. Ele afirmou que o aumento da arrecadação atual no Brasil será transformado em uma redução de impostos no futuro. Além disso, Guedes declarou que a política fiscal e de juros já estão “no lugar” no país, enquanto as condições de câmbio também caminham para este cenário ideal.

No noticiário econômico, o índice de gerentes de compras (PMI) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, teve um recuo de 1 ponto, saindo de 55,5 em fevereiro para 54,5 em março, de acordo com dados preliminares divulgados pela S&P Global.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +1,36%, cotado a 119.052,91 pontos.

dólar comercial fechou em queda de -0,25%, cotado a R$ 4,8320

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em valorização de +1,44% (4.520,19), o Nasdaq registrou alta de +1,93% (14.191,84), enquanto o Dow Jones encerrou o dia subindo em +1,02% (34.707,15).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas