O governo federal liberou o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para aproximadamente 40 milhões de trabalhadores. O anúncio oficial aconteceu na semana passada.
O valor liberado foi de até R$1 mil e a dúvida principal entre trabalhadores de carteira assinada é: Como solicitar o saque emergencial e o que é preciso?
O saque do FGTS não precisa ser solicitado. O dinheiro será disponibilizado automaticamente na conta de todos os trabalhadores no Caixa Tem. Sendo assim, o valor será liberado e não é necessário nenhuma ação por parte do trabalhador.
No entanto, o saque é facultativo, ou seja, o trabalhador não é obrigado a sacar o valor de até R$ 1 mil. Caso ele não tiver interesse, poderá informar pelo Caixa Tem. Após o crédito, é possível pedir o cancelamento até 10 de novembro, também pelo aplicativo Caixa Tem.
“Serão 42 milhões de brasileiros que serão beneficiados. Os saques poderão ser feitos entre 20 de abril e 15 de dezembro”, afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.
Liberado a partir do dia 20 de abril (para nascidos em janeiro), de acordo com o calendário, os saques continuarão sendo liberados até 15 de junho (para nascidos em dezembro).
Confira o cronograma:
Nascidos em janeiro: 20 de abril
Nascidos em fevereiro: 30 de abril
Nascidos em março: 04 de maio
Nascidos em abril: 11 de maio
Nascidos em maio: 14 de maio
Nascidos em junho: 18 de maio
Nascidos em julho: 21 de abril
Nascidos em agosto: 25 de abril
Nascidos em setembro: 28 de abril
Nascidos em outubro: 1º de junho
Nascidos em novembro: 08 de junho
Nascidos em dezembro: 15 de junho
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.