“Cadeia de proteína animal será impactada e é bastante preocupante para o Brasil”, diz analista sobre alta do combustível e trigo

Para o especialista, o aumento nos preços do trigo e milho causa um impacto grande em tudo o que depende desses alimentos, inclusive no pão

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (10) que a partir de amanhã terá aumento nos preços da gasolina, diesel e gás. Em meio a um cenário de crise geopolítica, onde a Ucrânia é a maior produtora de trigo e milho, os países também acabam sendo impactados com a alta das commodities.

Além disso, outro setor que sofrerá impactos da alta dos preços é o setor animal: “O milho é componente de ração animal, então você vai ter toda a cadeia da proteína animal sendo impactada por esse conflito. É uma questão bastante preocupante para o Brasil”, disse Mario Goulart, analista da O2 Research, à BM&C News.

Para o especialista, o aumento nos preços do trigo e milho causa um impacto grande em tudo o que depende desses alimentos, inclusive no pão.

“O preço do trigo aumentou e a gasolina para trazer o trigo também aumentou”, explicou.

Com os consumidores de olho na subida do petróleo, Goulart ressaltou que “não importa qual tipo de atividade econômica que você tenha, o preço do petróleo sempre impacta de alguma forma”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas