Reunião Rússia-Ucrânia, alta do petróleo e o que move o mercado hoje

Na agenda local, teremos a divulgação do Boletim Focus pela manhã, e os dados da atividade econômica, os PMI’s de Serviços e Composto
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Os mercados mundiais operam em queda na manhã desta segunda-feira (7), repercutindo a guerra entre Rússia e Ucrânia, com as tentativas falhas de cessar-fogo para evacuar a população civil ucraniana por meio de corredores humanitários. Hoje, os dois países devem realizar uma terceira rodada de negociações, apesar do não cumprimento do último acordo feito.

O principal motivo das bolsas caírem, vem da decorrência da guerra, com o possível banimento do petróleo Russo por parte dos EUA e seus aliados, onde o secretário americano Antony Blinken disse que essa possibilidade tem grande chance de concretizar, aumentando exponencialmente a inflação global e afetando duramente o mercado de ações.

Os norte-americanos e seus aliados planejam proibir a importação de petróleo da Rússia, o que representa um risco de “estagflação” global. A informação também levou ao preço da commodity disparar mais uma vez, rompendo a barreira dos US$ 130 pela primeira vez desde 2008. Às 8h, o petróleo Brent é cotado a US$ 125,18 o barril.

BRASIL

Aqui no Brasil, surfamos a onda das commodities com petróleo subindo acima dos 130 dólares, favorecendo as empresas do setor, mas diversos setores podem ser penalizados como tecnologia, imobiliário e varejo, com a percepção de subir os juros além das expectativas, com o aumento da inflação mundial, afetando principalmente os emergentes.

Na agenda local, teremos a divulgação do Boletim Focus pela manhã, e os dados da atividade econômica, os PMI’s de Serviços e Composto.

Veja a agenda do dia:

HoraRegiãoEvento
8h25BrasilBoletim Focus
10hBrasilPMI Composto da IHS Markit (fevereiro)
15hBrasilBalança comercial semanal

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas