BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ata do Fed sinaliza alta de juros ‘mais cedo ou em ritmo mais acelerado’ nos EUA

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ata da reunião de dezembro do Comitê Federal do Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) dos Estados Unidos foi divulgada nesta quarta-feira (5) pelo Federal Reserve (Fed). O documento reforçou preocupações sobre os impactos da variante ômicron do novo coronavírus para a economia e destacou a necessidade de mecanismos para conter a inflação nos EUA, incluindo um avanço mais rápido da taxa de juros.

“Os participantes em geral observaram que pode ser necessário aumentar a taxa ‘federal funds’ mais cedo ou em um ritmo mais rápido do que os participantes haviam previsto anteriormente. Alguns também destacaram que poderia ser apropriado começar a reduzir o tamanho do balanço do Federal Reserve relativamente logo depois do começo do aumento da taxa” de juros, afirmou a ata.

Leia Mais

LIVRO BEGE

Livro Bege do Fed aponta crescimento moderado da economia e pressão persistente de preços

14 de janeiro de 2026

Independência dos bancos centrais no centro do debate econômico global

14 de janeiro de 2026

O documento ofereceu mais detalhes sobre a mudança do Fed no mês passado em direção a uma política monetária mais agressiva contra a inflação. Os formuladores de política monetária concordaram em acelerar o fim do programa de compras de títulos — implementado no início da pandemia — e emitiram previsões que anteciparam aumentos somados de 0,75 ponto percentual nos juros durante o ano de 2022.

A ata mostrou que o banco central não apenas debateu um aumento inicial das taxas de juros, mas também se deveria usar um segundo mecanismo para conter a inflação ao permitir que suas alocações em Treasuries e títulos lastreados em hipotecas diminuíssem.

Além disso, o documento divulgado pelo Fed destacou ainda que a maioria dos membros do comitê acredita que as dificuldades na cadeia global de suprimentos se estenderão por ao menos mais um ano. A ata ressaltou também que o surgimento da variante ômicron fez com que o cenário econômico se tornasse mais incerto.

Bolsas globais caem após divulgação da ata do Fed

Os mercados globais não reagiram de forma positiva à ata do Fomc. As bolsas norte-americanas S&P 500 e Nasdaq, que já operaram no vermelho, ampliaram as quedas. Já a Dow Jones, que chegou a atingir um novo recorde nesta quarta-feira, está registrando variação negativa. No Brasil, o Ibovespa também intensificou as perdas.

Por volta das 17h06, a Nasdaq está operando em baixa de 2,82%, a 15.182,55 pontos. Já o S&P 500 cai 1,45%, a 4.723,90 pontos, enquanto a Dow Jones registra uma variação negativa de 0,62%, a 36.569,82. No mesmo horário, o Ibovespa está despencando 2,50%, a 100.925,01 pontos.

*Com informações da Reuters

À prova de enchentes, esta aldeia flutuante na Holanda sobe com o nível do mar e gera sua própria energia

Com sua cúpula dupla e design arrojado, a estrutura virou uma referência em arquitetura educacional e astronomia no Brasil

Esse homem criou um sistema usando placas de isopor para acabar com o frio, calor e diminuir o barulho, criando um ambiente tranquilo e confortável

O aço é aquecido a 1.200°C e dobrado dezenas de vezes para criar as facas mais afiadas do mundo

Ibovespa tem máxima histórica com alta das commodities

Nova lei pune com multa de até R$ 10 mil quem viajar e deixar o pet sozinho

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.