As principais bolsas da Europa fecharam o dia apresentando altos ganhos, pegando carona no sinal positivo vindo da Ásia e sustentando a alta em meio ao pregão de recuperação em Nova York. Mesmo assim, as preocupações em relação à nova variante do coronavírus permaneceram como uma questão importante, com a Alemanha registrando o maior número de mortes por covid-19 em nove meses.
O índice Stoxx Europe 600 fechou em alta de 1,71%, aos 470.86 pontos, com os ganhos liderados por ações de empresas de viagens, lazer e recursos básicos. Nas bolsas, Paris subiu 2,39% e Frankfurt saltou 2,47%, cada, enquanto Londres avançou 1,55%.
Entre as principais ações, se destacam a valorização da Wizz Air (+8,8%), Deutsche Lufthansa (+6,7%) e a proprietária da British Airways, International Consolidated Airlines Group, que ganhou 6,2%. Entretanto, as empresas de comércio eletrônico caíram, com a alemã de entrega de comida HelloFresh perdendo 5,1% e a empresa de entrega de comida listada no Reino Unido, Deliveroo, caindo 3,1%.
Em suma, os investidores permanecem de olho na variante e avaliam se a ômicron irá resultar em novas restrições na Europa e nos Estados Unidos, além de observarem como governos e bancos centrais se posicionam para apoiar a economia.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.