O uso de máscaras não será mais obrigatório em locais abertos do Estado de São Paulo, a partir do dia 11 de dezembro. A dispensa do uso de máscaras foi anunciada nesta quarta-feira (24) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. A medida passa a valer para parques e ruas que permitem um certo distanciamento social.
Entretanto, as máscaras continuam sendo obrigatórias em locais abertos que apresentem alguma aglomeração e em locais fechados. Dessa forma, ainda não há previsão de quando poderá ocorrer dispensa do item de precaução nestes casos.
A liberação do uso obrigatório de máscaras em locais abertos não é uma novidade. Isso porque, essa decisão já vem sendo ensaiada e estudada. Dessa forma, o Estado paulistano só estava aguardando a melhora dos casos de Covid-19 bem como o avanço da vacinação.
Um dos critérios adotados pelo Comitê Científico, que assessora o governo de São Paulo na gestão da pandemia, era que ao menos 75% da população do Estado estivesse com esquema vacinal completo. Atualmente, o índice é de 74,5%. A expectativa do governo é chegar a 75% ainda hoje, e a 80% até o final de novembro.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.