Petrobras informa descoberta de petróleo no pré-sal da porção sul da Bacia de Campos

O poço está localizado a 230 km da cidade do Rio de Janeiro (RJ), a uma profundidade de 1.833 metros
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

A Petrobras comunicou nesta sexta-feira, 1º, a descoberta de uma nova acumulação de petróleo no pré-sal da porção sul da Bacia de Campos, em poço pioneiro no bloco Alto de Cabo Frio Central.

O poço está localizado a 230 km da cidade do Rio de Janeiro (RJ), a uma profundidade de 1.833 metros.

O consórcio dará continuidade à perfuração do poço até a profundidade final, originalmente prevista, a fim de avaliar as dimensões da nova acumulação e caracterizar a qualidade dos fluidos e dos reservatórios constatados.

Segundo comunicado da companhia, a descoberta foi constatada por meio de perfis elétricos e amostras de óleo, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório.

“O resultado é fruto de uma estratégia bem-sucedida do consórcio baseada na máxima utilização dos dados, e na aplicação de novas soluções tecnológicas em Big Data e Inteligência Artificial, potencializadas pelo uso de supercomputadores e recursos de HPC (High Performance Computing), possibilitando o processamento dos dados adquiridos em tempo real e permitindo tomadas de decisão de forma ágil e segura”, diz a companhia no documento.

O bloco Alto de Cabo Frio Central foi adquirido em outubro de 2017, na 3ª rodada de licitação da ANP, sob o regime de Partilha de Produção. A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é a gestora e a Petrobras é a operadora do bloco, com 50% de participação, em parceria com a empresa BPEnergy do Brasil.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas