
Vale a pena investir em Oi (OIBR3) agora? É o que Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, debateu em sua transmissão ao vivo no Youtube na segunda-feira (25). Contribuíram para a conversa Gustavo Lopes, investidor e gestor, os analistas Ricardo Schweitzer, Victor Savioli e o especialista Joaquim Siqueira, também da SaraInvest.
Os especialistas opinaram sobre o atual cenário, desafios e o futuro da empresa diante dos concorrentes. “A Oi (OIBR3) é uma holding que teve que arcar com uma dívida muito grande e ficou pesado demais para ela. Além disso, a companhia, operacionalmente, não estava indo tão bem assim, até chegar no patamar que chegou alguns anos atrás [a de recuperação judicial].”, afirmou Savioli.
Veja mais:
- Governo estuda vender ações da Petrobras e perder maioria, diz jornal
- Biden defende pacotes de gastos e alerta para impacto do clima na infraestrutura
Confira a conversa na íntegra:
Sobre a empresa
É uma empresa brasileira de telecomunicações e que representou boa parte do setor no Brasil nos últimos anos. Ela tem entre os seus produtos, serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de dados e provedor de internet. Também oferece serviços corporativos e de atacado. Adicionalmente, a Oi possui 2 milhões de pontos de Wi-Fi.
No processo de privatização da Telebras, a empresa começou em 1998 com a empresa Telemar. Nos anos 2000 a empresa começou a atuar com Internet. Em 2002 foi criada a Oi.
A empresa ainda é uma concessionária responsável pelo Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). Sua responsabilidade cobre todos os estados exceto São Paulo. Ao final de 2018, a empresa somava 51,7 milhões de clientes.
A empresa está listada na B3 com ações ordinárias (OIBR3) e preferenciais (OIBR4). Ela também está listada no mercado fracionado (OIBR3F e OIBR4F).
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.