
A Etna vem passando por um momento delicado, depois de encerrar suas atuações físicas em Belo Horizonte e Campo Grande no ano passado, agora a empresa está fechando suas lojas no nordeste. A queima de estoque nas lojas do Recife e de Fortaleza foram anunciadas. Em nota, a companhia afirmou que essas unidades que serão desligadas estão com vendas inferiores a dos últimos anos, gerando uma frustração para eles em 2021.
Com isso, nas duas lojas da região nordeste, o anúncio de encerramento de atividades da empresa veio acompanhado de uma liquidação agressiva, com descontos individuais de até 70%. No entanto, a loja de Salvador ainda tem funcionamento, mas podendo fechar também ao final do ano.
De acordo com o IBGE, a receita do varejo de móveis cresceu 6,7% em 2020, na comparação anual, mas essa baixa em vendas de lojas físicas, segundo a Etna é devido ao desafio da transformação digital, muitas vendas começaram online e com a pandemia, isso se intensificou.
A companhia ainda pretende continuar suas operações com o Nordeste de forma on-line. Sobre as lojas físicas, tirando a de Salvador que há risco de desligamento, a Etna ainda tem seis lojas físicas, sendo quatro em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra no Distrito Federal.
Veja mais:
- Ibovespa fecha em queda na contramão do exterior
- Governo ‘já decidiu estourar o teto de gastos’, diz vice-presidente da Câmara
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo