O Ibovespa opera em queda, nesta quarta-feira (18), puxada principalmente pelas ações dos setores de mineração e siderurgia. Vale (VALE3) cai mais de 2%, Usiminas (USIM5) recua mais de 3%, CSN (CSNA3) tem baixa de quase 2% e Gerdau Metalúrgica (GOAU4) registra queda de 1%.
Às 13:30, o Ibovespa caía 0,80%, a 116.959 pontos.
Mesmo com a alta do petróleo, Petrobras (PETR3) desvaloriza 0,40%.

Já entre as altas, Braskem (BRKM5) tem ganhos de mais de 6%, JHSF (JHSF3) avança mais de 1%, Locaweb (LWSA3) tem alta de mais de 3% e Cielo (CIEL3) tem ganhos de quase 1%.
Confira os destaques desta terça-feira:
Braskem (BRKM5)
A Braskem anunciou, nesta quarta-feira, nova parceria de distribuição com a Nexeo Plastics para seus filamentos a base de polipropileno (PP) e pellets (pequenas pelotas) para impressão 3D e fabricação de aditivos.
O acordo irá ampliar a distribuição internacional dos produtos da petroquímica para a América do Norte e Europa.
Locaweb (LWSA3)
A Locaweb anunciou um programa de recompra de até 3 milhões de ações ordinárias da empresa. O prazo do programa será de 18 meses, que já começam a valer a partir da última terça-feira (17), e tem finalização prevista para acontecer em 17 de fevereiro de 2023.
Veja mais:
- Campos Neto reconhece grande ruído em torno do Bolsa Família
- Destaques da bolsa: YDUQS tem alta de 6%; Vale cai 1,65%
JHSF (JHSF3)
A JHSF informou que irá recomprar até 28 milhões de ações, com validade de três anos. O número representa 9,15% dos papéis em circulação no mercado.
O objetivo do programa é geração de valor para os acionistas, de acordo com a empresa.
Cielo (CIEL3)
A Cielo divulgou no final da terça-feira, após consultar seus controladores, o Banco do Brasil e o Bradesco, que não há tratativas em relação ao fechamento de capital da empresa de meios de pagamentos.
“A Cielo afirma que a notícia mencionada acima é inverídica e que o tema veiculado na referida matéria, fechamento de capital, não foi discutido no âmbito de seu conselho de administração”, afirmou a companhia.