
O Ibovespa conseguiu recuperar parte das perdas de ontem e fechou em alta nesta quarta-feira (28). Os resultados trimestrais de empresas como Carrefour, Santander e Weg impulsionaram a bolsa, em especial a Weg, que disparou 8% e ficou com a maior alta do dia.
A recuperação econômica dos Estados Unidos permanece nos trilhos apesar da alta das infecções por Covid-19, disse o Federal Reserve em um novo comunicado de política monetária que continuou otimista e indicou discussões em andamento sobre a eventual retirada do suporte.
A inflação mais alta continua sendo o resultado de “fatores transitórios”, disse o Fed, e as autoridades esperam que o progresso na vacinação contra a Covid-19 continue a aliviar o efeito da pandemia na economia. As bolsas norte-americanas reagiram positivamente às declarações, mas voltaram próximas aos pontos antes das 15h e não sofreram variações consideráveis.
Veja mais:
- Brisanet precifica ação em R$ 13,92; estreia do IPO será amanhã
- Santander divulga pagamento de juros sobre capital próprio para setembro
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de 1,34%, cotado a 126.285,00 pontos.
O dólar fechou em queda de 1,31%, cotado a R$ 5,109.
Nos EUA, as bolsas fecharam de forma mista, após grande oscilação. O S&P 500 indicou -0,02% (4.400,64), o Nasdaq registrou +0,70% (14.762,58), enquanto o Dow Jones ficou em -0,37% (34.930,40).
Confira os destaques desta quarta:
Fed mantém juros e diz que economia continua a se ‘fortalecer’
A recuperação econômica dos Estados Unidos permanece nos trilhos apesar da alta das infecções por coronavírus, disse o Federal Reserve nesta quarta-feira (28) em um novo comunicado de política monetária que continuou otimista e indicou discussões em andamento sobre a eventual retirada do suporte.
“Com o avanço das vacinações e o forte suporte de política monetária, indicadores da atividade econômica e de emprego continuaram a se fortalecer”, disse o banco central dos EUA em comunicado após a conclusão de dois dias de reuniões.
“A economia fez avanços” na direção de ganhos no mercado de trabalho que o Fed diz querer ver antes de reduzir suas compras mensais de títulos de 120 bilhões de dólares, completou o comunicado. A decisão do Fed foi unânime.
Lira diz que primeira parte da reforma tributária deve ser votada semana que vem
O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou nesta quarta-feira (28), em entrevista à GloboNews, que a primeira parte da reforma tributária, que envolve mudanças no Imposto de Renda de pessoas físicas, jurídicas e na tributação de dividendos, deve entrar na pauta da Casa na semana quem, com a volta dos deputados após o recesso.
Segundo o parlamentar, nessa primeira semana deverá entrar em pauta também a proposta de privatização dos Correios, enviada pelo governo no semestre passado.
De acordo com Lira, as reformas, incluindo política, tributária e administrativa são as prioridades neste semestre. O presidente da Câmara prevê a possibilidade de votar todos esses temas até novembro.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.