BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Indústria de defensivos vê alta nas vendas no Brasil, alerta para problema de oferta

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A área tratada com defensivos agrícolas cresceu 8,7% no terceiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior, o que permitiu um aumento nas vendas dos produtos em meio à expectativa de uma grande safra em 2021/22, informou nesta quarta-feira uma entidade que representa o setor.

No total, 209,3 milhões de hectares foram tratados com pesticidas no período, aumento de 16,8 milhões hectares, disse o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), alertando ainda para alguns problemas na oferta de insumos importados.

A soja foi o produto com maior área tratada no período (32% do total), seguida por pastagem (20%), trigo (12%), milho (10%), cana (7%) e demais cultivos –o levantamento computa mais de uma aplicação na mesma área.

Leia Mais

63% dos profissionais brasileiros dizem que buscar emprego ficou mais difícil no último ano

1 de abril de 2026

BM&C News anuncia Paula Moraes como nova CEO e formaliza nova etapa de expansão

1 de abril de 2026

“Esse resultado decorre de uma série de fatores, com destaque para o início do plantio de verão e o esperado aumento da safra 2021/2022, além da expectativa de preços firmes das principais commodities”, disse o presidente do Sindiveg, Julio Borges, em nota.

Em volume, os defensivos aplicados no terceiro trimestre atingiram 154,6 mil toneladas, ante 145,1 mil toneladas em igual período de 2020 (+6,6%).

Entre os principais segmentos de produtos, verificou-se crescimento de 14% no uso de fungicidas, 12% no uso de inseticidas, de 7% no uso de tratamento de sementes e 4% no uso de herbicidas, conforme pesquisa encomendada pelo Sindiveg à Spark Consultoria Estratégica.

O valor de mercado dos defensivos agrícolas aplicados chegou a 1,7 bilhão de dólares, com elevação de 21,7% sobre julho a setembro de 2020.

O presidente do Sindiveg voltou a alertar para preocupação em relação ao cenário global, “que é instável e preocupa bastante, devido à escassez de matérias-primas importadas, elevação dos custos e, especialmente, falta de garantia de entrega de insumos pela China, nosso principal fornecedor”.

O Sindiveg, que reúne 27 associadas, distribuídas pelos diversos Estados do país, representando aproximadamente 40% do setor, está em alerta sobre a elevação dos custos de matérias-primas importadas e os problemas de logística, acrescentou o dirigente.

“Especialmente nas últimas semanas, temos enfrentado dificuldades para recebimento de importantes insumos. A entidade e todas as indústrias associadas trabalham incansavelmente para equacionar a situação o mais rápido possível, para evitar eventual falta de insumos, mas o cenário é extremamente preocupante”, completou Julio Borges.

A parede de 50 cm feita de palha prensada que bate o isolamento de plástico e transforma sobras de colheita em casas

Esqueça a esmeralda e o rubi, pois este mineral exibe todas as cores e brilha sob luz UV, sendo a gema arco-íris da química

Com rodas gigantes que flutuam, o veículo de exploração polar de três eixos sobrevive a –50 °C e não afunda nem debaixo d’água

Parecido com uma baleia com asas, o avião cargueiro europeu de formato bizarro abre pelo nariz e domina os céus

Geólogos descobrem a maior reserva de lítio do planeta sob um supervulcão nos Estados Unidos, avaliada em R$ 8 trilhões

Escaladores acharam por acidente rastros de tartarugas marinhas fugindo de um terremoto há cerca de 80 milhões de anos

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.