A Caixa Econômica Federal começou a liberar um pagamento extra de até R$ 6 mil para um grupo específico de trabalhadores. Este benefício faz parte do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e tem como objetivo apoiar aqueles que vivem em regiões que tiveram o estado de emergência ou de calamidade pública decretados pelos governantes locais.
Como receber o saque extra da Caixa?

O pagamento só será realizado para os trabalhadores que moram nas 83 cidades afetadas por fortes ciclones que atingiram a Região Sul do Brasil entre setembro e dezembro de 2023. Os estados contemplados são: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Além disso, é preciso que o trabalhador já possua saldo no Fundo de Garantia.
Como solicitar o saque da Caixa?
Para solicitar o saque do valor, os trabalhadores devem acessar o aplicativo Meu FGTS, sem a necessidade de ir até uma agência da Caixa Econômica Federal. Após o login no aplicativo, deve-se buscar pela opção de “meus saques”, que estará disponível no menu inicial. Em seguida, clicar no botão de “outras opções de saque” e selecionar o item “calamidade pública”.
Ao realizar o procedimento, o trabalhador será informado se está habilitado para realizar a retirada e, caso esteja, o dinheiro solicitado será disponibilizado em até cinco dias úteis. O valor será depositado em uma conta da poupança social do Caixa Tem, por meio da qual ele poderá realizar a movimentação financeira do valor, efetuando pagamentos, transferências ou solicitando o saque do dinheiro em espécie.
Outras modalidades de saque
O FGTS disponibiliza outras modalidades de saque, para diferentes situações. Para ver as opções disponíveis e escolher a que melhor se adequa ao seu caso, acesse o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo Meu FGTS.
Esta é uma grande oportunidade para aqueles que foram prejudicados pelos ciclones que atingiram a região Sul do Brasil recentemente. Portanto, se você está elegível, não perca tempo e faça já a sua solicitação!