Nesta semana, a famosa rede de fast-fashion Zara anunciou uma grande mudança em suas lojas no Brasil. A partir de então, as lojas físicas localizadas no Brasil passaram a cobrar pelas sacolas e envelopes.
Portanto, o cliente que não levar sua própria sacola, mochila ou bolsa, terá que pagar para adquirir as embalagens da própria marca.
A aplicação da cobrança das sacolas iniciou a partir do início do mês de junho. Desse modo, as sacolas custarão a partir de agora R$ 0,60 e os envelopes R$ 0,80. De acordo com a Zara, ambos são produzidos de papel 100% reciclado.
As Zaras na Espanha, país sede da marca, já adotaram esse modelo de cobrança há um tempo. No Reino Unido, um porta-voz da Inditex, dona da Zara , informou à Reuters no ano passado que o preço da sacola de 10 centavos fazia parte de um “empurrão para a sustentabilidade e a reutilização de embalagens”.
O grupo acrescenta ainda que a Zara planejava investir todo o lucro das sacolas de papel em projetos ambientais executados por ONGs na Espanha.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

