
A semana começa com os investidores atentos com a reta final da temporada de balanços das empresas. Serão mais de 100 resultados divulgados nos próximos dias. Os dias mais agitados da semana serão quarta-feira (11) e quinta-feira (12), com mais de 60 balanços divulgados.
Na quarta, entre os destaques estão empresas como Eletrobras (ELET3;ELET6), MRV (MRVE3), Via (VVAR3), JBS (JBSS3), B3 (B3SA3), Locaweb (LWSA3), Taurus (TASA4) e Suzano (SUZB3). Já na quinta, Sabesp (SBSP3), Azul (AZUL4), Bradespar (BRAP4), Natura&Co (NTCO3), Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Americanas (LAME4), Americanas S.A (AMER3), BrMalls (BRML3), BRF (BRFS3) são algumas das divulgações do dia.
Para completar a semana, nos outros dias ainda terão grandes empresas da Bolsa como Minerva (BEEF3), Marfrig (MRFG3), Klabin (KLBN11), Raia Drogasil (RADL3), Cosan (CSAN3) e CVC (CVCB3).
Leia também:
- Produção de veículos registra retração de 4,2% em julho, diz Anfavea
- Ações da Lojas Marisa disparam em potencial acordo com Americanas
Indicadores
Os investidores também ficam de olho no cenário fiscal, que tem elevado as preocupações no mercado. Na terça-feira (10), atenção para a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que na semana passada subiu a Selic para 5,25%. O comitê ainda sinalizou que deve manter o ritmo de alta em 1 ponto percentual.
Os investidores também ficam atentos ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho, que será divulgado na terça-feira. No mesmo dia, também será divulgado o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI). Em relação à atividade econômica, na próxima quinta-feira serão divulgados os dados de vendas no varejo e, na sexta, o mercado aguarda a divulgado o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia mensal do Produto Interno Bruto (PIB) do país.