Os principais mercados internacionais operam com sinais mistos nesta quarta-feira (22), ainda avaliando os impactos da variante Ômicron nas economias.
No Brasil, o Congresso Nacional aprovou na noite de terça-feira (21) o relatório final do projeto de lei orçamentária de 2022. A matéria segue para sanção presidencial.
O Orçamento do ano que vem prevê valor total da despesa para 2022 de R$ 4,82 trilhões, dos quais R$ 1,88 trilhão refere-se ao refinanciamento da dívida pública.
Entre os deputados, a proposta foi aprovada por 358 votos favoráveis e 97 contrários. No Senado, o texto passou por 51 votos a 20.
Entre os dados mais importantes do dia, o mercado aguarda a terceira estimativa do PIB (Produto Interno Bruto) do 3º trimestre dos Estados Unidos, que será divulgada às 10h30.
Ainda por lá, ao meio dia, serão divulgados dados sobre a confiança do consumidor de dezembro, além de dados de vendas de moradias usadas de novembro.
Os índices futuros de Nova Iorque operam perto do zero. O S&P500 tem leve queda de 0,03%, o Nasdaq cede 0,14% enquanto o Dow Jones tem alta de 0,10%.
Na Europa, o índice DAX 30, da Bolsa de Frankfurt, sobe 0,11%, enquanto o CAC 40, de Paris, valoriza 0,18% e o FTSE 100, de Londres, opera perto da estabilidade.
No continente, a leitura final mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 1,1% no terceiro trimestre ante o anterior, segundo informações do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).
Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal previam avanço um pouco maior, de 1,3%, mesma porcentagem registrada pela leitura preliminar.
Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo
















