A deputada estadual Luciana Genro (PSol-RS) mostrou-se contrária ao projeto de lei que prevê a inclusão de educação financeira em escolas do Rio Grande do Sul. A declaração foi dada durante a votação do PL na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul na quinta-feira passada (7).
“Ridículo porque o problema das finanças das famílias cujos filhos estudam em escola púbica não é de educação financeira, é de falta de dinheiro. O salário das pessoas não chega até o final do mês, então elas são obrigadas a se endividar para sobreviver, para comprar um botijão de gás, para comprar o arroz e o feijão”, declarou Luciana durante a votação do projeto.
O posicionamento da deputada gerou muitas críticas de internautas nas redes sociais. A influenciadora digital Nathália Rodrigues, conhecida como Nath Finanças, manifestou-se sobre o ocorrido.
“Discordo respeitosamente, Luciana. Educação financeira ajuda a população de baixa renda a não cair nas armadilhas, principalmente com os grande bancos. Educação financeira não é pra se conformar com o sistema e sim questioná-lo. Se você tiver disponibilidade pra gente bater um papo seria ótimo te contar o quanto foi importante educação financeira para as pessoas que consomem meu conteúdo. Saíram das dívidas, diminuíram no cartão de crédito e deixaram de pagar tarifas abusivas de bancos. Só chamar na dm (mensagem direta)”, rebateu a influenciadora.
Luciana, por sua vez, afirmou não ser contrária à educação financeira, mas sim ao projeto de lei.
A proposta foi aprovada com 34 votos favoráveis e seis contrários, obrigando a inclusão da educação financeira nas propostas pedagógicas das escolas de ensino fundamental e médio, públicos e privados do Estado do Rio Grande do Sul.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.