
Em entrevista à BM&C News, nesta quinta-feira (6), o analista e fundador da Velotax, Victor Savioli, comentou sobre as possíveis preferências do investidor estrangeiro em relação às eleições no segundo turno, entre Lula e Jair Bolsonaro, que acontece no dia 30 de outubro.
“O investidor estrangeiro acaba preferindo a eleição de Lula”, disse o analista. Savioli explicou que acredita nisso, por conta dos ruídos e ótica que a imprensa tende a colocar em cima do Bolsonaro.
“Tenho amigos que moram no exterior, e desde o início do governo Bolsonaro, eles mandavam manchetes muito negativas”, afirmou o analista que acredita que os meios de comunicação em massa assumem um papel importante.
Nesse contexto, Savioli afirmou que, no Brasil, as carteiras de modo geral, detém uma participação muito baixa, então ninguém dedica tanto tempo assim, pensando em um grande capital. “Quanto menos barulho tiver, os estrangeiros preferem”, disse o analista. Dado que não é uma parte muito relevante do portfólio deles, finalizou.
Confira a análise na íntegra: