BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa tem quinto recorde da semana e se aproxima dos 150 mil pontos

Maurílio Goeldner Por Maurílio Goeldner
30/10/2025
Em MERCADOS

O Ibovespa registrou nesta quarta-feira (30) o quinto recorde consecutivo da semana, ao atingir nova máxima intraday de 149.234,04 pontos. O desempenho mantém o índice em trajetória de alta e reflete a combinação de fatores internos e externos que continuam impulsionando o apetite por risco entre os investidores.

O rali da semana começou na segunda-feira (27), quando o Ibovespa atingiu 147.976,99 pontos em máxima intraday, superando o recorde anterior. Na terça-feira (28), o índice registrou uma nova máxima de fechamento (147.428,90 pontos) e, na quarta (29), renovou novamente suas marcas, tanto de intraday (149.067,16 pontos) quanto de fechamento (148.632,93 pontos). Hoje (30), o movimento se repetiu, com o índice avançando para 149.234,04 pontos durante a tarde.

Com essa sequência, o Ibovespa acumula cinco recordes históricos na semana, feito que evidencia o otimismo crescente no mercado acionário brasileiro e o forte fluxo de capital estrangeiro.

O que motiva a alta de hoje

De acordo com Gabriel Mollo, analista de investimentos da Daycoval Corretora, há espaço para novas altas nos próximos dias. “Acredito que o Ibovespa deve, ao longo da semana, se tudo der certo, atingir o nível de 150 mil pontos”, afirma.

Segundo ele, o bom humor dos mercados nesta quarta-feira foi impulsionado pela reunião realizada na madrugada de hoje entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping. “Apesar de não ter nenhuma declaração oficial ainda, a reunião, por ter tido um bom andamento, já diminuiu os temores do mercado”, explica Mollo.

Leia Mais

BRASÍLIA

Carga tributária escancara o Custo Brasil que trava produtividade e investimento

20 de dezembro de 2025
CÂMARA APROVA ORÇAMENTO DE 206

Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas

19 de dezembro de 2025

Outro fator de influência foi a deflação do IGP-M de outubro, que reforçou as expectativas de que o Banco Central possa antecipar o início de cortes na taxa Selic. “Isso acaba impactando na avaliação dos investidores de que o Banco Central Brasileiro comece a cortar juros ali perto de janeiro, talvez em dezembro”, diz o analista.

Powell, balanços e perspectivas

Por outro lado, Mollo observa que as declarações recentes do presidente do Federal Reserve, Jeremy Powell, trouxeram algum limite à euforia do mercado. “Um dos freios da alta que poderia estar bem maior hoje foi a declaração de Powell de que há um sentimento forte entre os dirigentes do Fed de que talvez seja a hora de pausar a queda dos juros”, comenta.

Entre os balanços corporativos, o analista destacou o desempenho misto do setor financeiro e de consumo. “O balanço do Bradesco foi uma surpresa negativa, com provisões maiores que o esperado, mas o da Ambev veio bom e ajudou as ações dessa área a subir”, afirmou.

Mercado mira os 150 mil pontos

Com o cenário externo favorável, indicadores de inflação mais benignos e resultados corporativos consistentes, o Ibovespa caminha para encerrar a semana em um dos patamares mais altos de sua história. “Acredito que o mercado deve continuar em alta nos próximos dias por esses motivos, especialmente os indicadores de inflação menores e a melhora no diálogo entre Trump e Xi Jinping”, conclui Mollo.

Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

Quanto custa construir uma casa de 100 metros quadrados em dezembro de 2025?

Carga tributária escancara o Custo Brasil que trava produtividade e investimento

O primeiro ano com a CNH: entenda as regras da PPD e quais multas podem fazer você perder tudo

Se você paga boletos, cuidado: criminosos estão enviando faturas falsas que parecem verdadeiras

Com um arco de 134m e 90 mil assentos, a arena virou o templo do futebol inglês e um palco para lendas da música mundial

De 2 para 15 anos de vida útil: entenda a “mágica” do vácuo e pressão que injeta Cobre e Arsênio na madeira e a transforma em um material mais resistente que a madeira de lei

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.