
O Ibovespa opera em queda nesta quinta-feira (24), uma vez que o mercado aguarda o discurso de Jerome Powell no simpósio de Jackson Hole e reage à queda do minério de ferro na China.
Por volta das 10h30, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,34%, cotado a 117.731 pontos.
Indicadores
Nos EUA, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 230 mil na semana encerrada em 19 de agosto. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 240 mil novos pedidos. Na semana anterior, os pedidos somaram 240 mil, conforme dados revisados.
Além disso, os pedidos de bens duráveis registraram queda de 5,2% em julho em comparação a junho, para US$ 285,9 bilhões, conforme mostrou dados do Departamento do Comércio. O número ficou pior do que as expectativas do mercado, que previa queda de 4,0%.
Cenário corporativo
Itaú Unibanco (ITUB4) – O banco anunciou que celebrou um acordo vinculante de compra e venda de ações com o Banco Macro, por meio do qual será alienada a totalidade das ações detidas no Banco Itaú Argentina e em suas subsidiárias. Segundo fato relevante, o banco brasileiro receberá do Macro o valor de aproximadamente R$ 250 milhões na data de fechamento da transação, após o cumprimento de condições precedentes.
Azevedo & Travassos (AZEV4) – A companhia informou ao mercado que assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com os cotistas da Petroil para desenvolver os estudos técnicos, jurídicos e financeiros necessários para definir uma futura parceria comercial estratégica, visando a exploração dos campos de petróleo operados pela Petroil. Segundo o comunicado, a parceria focará no incremento da produção dos Campos Maduros, concedendo para a subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo (ATP) a opção de aquisição de parte ou totalidade dos referidos ativos operacionais da petroleira, ou ainda da própria empresa.